A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a nova presidente do PL Mulher. O martelo foi batido em reunião fechada com deputadas federais e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, na sede da legenda, em Brasília.
Diferentemente de outros eventos do PL, a reunião foi marcada sem alarde, segundo informações, atendendo a pedido da própria Michelle, que não falou com a imprensa.
Em nota encaminhada pelo partido, a ex-primeira-dama destacou que "a mulher tem um olhar especial". "Ela pode estar onde quiser. Consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades. Mas, antes de qualquer coisa, minha prioridade é minha filha Laurinha, que precisa de mim", diz o comunicado.
Entre as deputadas presentes ao encontro, estavam Bia Kicis (PL-DF) e Silvia Waiãpi (PL-AP). Participaram, ainda, o vice na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições, Walter Braga Neto, e o líder do PL na Câmara, Altineu Cortes (RJ).
Uma das principais funções de Michelle no PL Mulher será viajar pelo Brasil para promover reuniões em grandes cidades. O objetivo é atrair mais filiados para a legenda e aumentar a participação feminina na política.
Saiba Mais
"Michelle vai ter toda a estrutura no partido. Vai percorrer o país realizando encontros com mulheres nos estados das deputadas da legenda", destacou Costa Neto.
Na saída do encontro, Bia Kicis disse estar contente com a aproximação de Michelle com a política. Ela acredita que a ex-primeira-dama fará um trabalho importante para levar mulheres para a política.
Segundo Kicis, Michelle já é uma liderança da direita e vai consolidar isso com a atuação pelo partido. "A gente vai unir essa questão, que é natural dela, da acessibilidade com essa pauta da mulher que está muito em voga", frisou a parlamentar, que é presidente do PL-DF. Ela acrescentou que participará de vários eventos ao lado da ex-primeira-dama.
Durante a reunião, antecessora de Michelle na presidência do PL Mulher, a deputada Soraya Santos (RJ) elogiou a liderança da correligionária. "As mulheres estão com uma referência, você foi inspiradora para elas. Além do seu carisma, esse é um legado que vai contribuir para o PL Mulher. Não vai contribuir só para o PL, mas para o Brasil, para que tenhamos um país melhor", ressaltou.
Soraya Santos acrescentou: "É uma referência para nós mulheres pelas bandeiras que já defendia. E vai seguir defendendo o país que a gente acredita. Além de ser uma liderança, é feminina, a voz que o Brasil precisa. Você, neste momento, é uma das maiores lideranças do Brasil. Cada uma de nós vai ter uma missão nos estados. A gente tem que ser a voz da resistência".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.