O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ter ficado 'surpreso' com a derrota nas eleições para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada durante entrevista ao The Wall Street Journal publicada na terça-feira (14/2).
Ao jornal, o ex-presidente disse ter ficado “surpreso” porque seus apoiadores e colegas de partido tiveram resultados positivos nas urnas. “O povo estava comigo, o agronegócio estava comigo, a maioria dos evangélicos estava comigo, a indústria estava comigo, os donos de armas estavam comigo”, disse.
Saiba Mais
- Política Fux será relator de ação para proibir Forças Armadas como 'Poder Moderador'
- Política Nunes Marques mantém ato de Lula que barrou indicação de Bolsonaro à DPU
- Política Nikolas e Cleitinho dizem que há bolsonaristas 'inocentes' presas na Colmeia
- Política Bolsonaro nega envolvimento em tentativa de golpe: 'Eu nem estava lá'
Para Bolsonaro, agora, com sua derrota, ele se tornou "líder nacional da direita”. “Não há mais ninguém no momento", afirmou;
Bolsonaro também garantiu que vai apoiar candidatos conservadores nas eleições municipais do ano que vem e deixou em aberto a possibilidade de concorrer à Presidência pela segunda vez.
O ex-presidente ainda admitiu que poderá ser preso ao voltar para o Brasil. “Uma ordem de prisão pode surgir do nada”, afirmou. Ele contou ao jornal que pretende retornar em março para liderar a oposição ao seu rival nas eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.