A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou nesta quarta-feira (15/2) foto postada pelo deputado petista Washington Quaquá (PT-RJ) ao lado do deputado general Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde. Gleisi disse que "tudo tem limites" e que a foto é ofensiva às vítimas do coronavírus.
"A foto do nosso companheiro deputado Quaquá com o bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da covid. Na vida e na política, tudo tem limites", escreveu Gleisi em sua conta no Twitter.
Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 15, 2023
Pazuello foi ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL) e é alvo de inquérito do Ministério Público Federal por possível omissão durante a pandemia no Brasil, que deixou quase 700 mil mortos.
Saiba Mais
- Política Deputados governistas lançam campanha pela queda na taxa de juros
- Política Brasil e Estados Unidos vão retomar acordo contra discriminação racial
- Política STJ reduz pena de José Dirceu na Lava-Jato por propinas de R$ 2 milhões
- Política Instalada comissão para acompanhar crise humanitária em Terra Yanomami
Quaquá é vice-presidente nacional do PT. A foto com o ex-ministro do governo Bolsonaro foi publicada ontem. "Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar! A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país!", escreveu Quaquá. O deputado recebeu fortes críticas de seus seguidores na postagem.
Ver essa foto no Instagram
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.