Democracia

Para Dino, o crescimento sustentável depende da pacificação do país

Ministro da Justiça e Segurança Pública falou em evento em São Paulo sobre a necessidade de pacificação do país para retomada de investimentos internacionais

Henrique Lessa
postado em 15/02/2023 14:30 / atualizado em 15/02/2023 15:15
 (crédito: Isaac Amorim/MJSP)
(crédito: Isaac Amorim/MJSP)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira (15/02), em São Paulo, que é necessário pacificar o país para garantir o crescimento e a atração de investimentos, e aponta que é necessário criar condições institucionais melhores: “Nós caminhamos na direção correta na medida que há uma disposição ampla de diálogo com o Congresso Nacional. Decorridos um mês e duas semanas do governo do presidente Lula, as condições institucionais estão melhores”, ponderou Dino aos jornalistas na entrada do evento.

Para o ministro, o ambiente político está conflagrado desde 2013, e é necessário seguir trabalhando na pacificação do país e no fortalecimento da democracia para conquistar um ciclo sustentável de crescimento. As declarações foram dadas em evento promovido pelo banco BTG Pactual, que teve a moderação do ex-ministro da Defesa de Lula e Dilma,Nelson Jobim.

Na conversa com os jornalistas, Dino também demonstrou confiança que os novos decretos de regulamentação das armas, que devem estabelecer controles semelhantes aos que existiam antes do governo de Jair Bolsonaro (PL), devem ser considerados constitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de análise realizado pela da Advocacia-Geral da União (AGU) ao STF busca evitar que inconformados com o controle busquem liminares contra o cumprimento em outras instâncias do Judiciário.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE