Bahia

Lula promete retomar obras paradas e fazer 'a roda gigante do país' girar

O petista ainda destacou que, em sua gestão, "ninguém pode errar". "Aqui todo mundo sabe. Ninguém pode errar. Qualquer um de nós que errar, fracassar, será um fracasso que vai resultar nas costas do povo"

Ingrid Soares
postado em 14/02/2023 20:38 / atualizado em 14/02/2023 20:38
 (crédito: Ricardo Stuckert)
(crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14/2), em Santo Amaro, na Bahia, que 'a roda gigante do país começa a girar a partir de hoje'. A declaração ocorreu durante anúncio da retomada do Minha Casa, Minha Vida e entrega de moradias na região.

"A minha vinda aqui é um sinal de que a roda gigante desse país começa a girar a partir de hoje. Vim entregar a chave de uma casa para uma mulher que quase não consegue pegar de tanta emoção porque a casa dela estava mobiliada. Vim provar que é possível a gente reconstruir outro país. O povo brasileiro vai voltar a tomar café, almoçar, jantar, morar, trabalhar, estudar, a ter acesso a coisas que todo mundo tem direito de ter", apontou.

Lula reforçou que passará a viajar com maior frequência pelo Brasil para dar andamento a obras paradas. "Se preparem porque a partir de hoje vou começar a visitar o Brasil com meus ministros. Vamos fazer com que todas obras paralisadas voltem a ser construídas. Só na Educação temos mais de 4 mil. Ao todo, são 14.800 obras paradas e vamos começar a tocar todas elas para que esse Brasil volte a caminhar, a rodar, a girar e a produzir crescimento econômico nesse país".

O chefe do Executivo, porém, voltou a pedir "um pouquinho de paciência" e citou que sua equipe de governo ainda passa por um processo de "desbolsonarização".

"Nós precisamos gerar empregos nesse país porque precisamos aumentar salário, porque queremos criar condições de vida para vocês na educação. Vocês tem que ter é um pouquinho de paciência porque a gente está a menos de 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que a gente tem que montar porque tem que tirar bolsonarista que está lá escondido há tempos. A responsabilidade de tirar eles é do Rui Costa. Ele que tem que assinar essas medidas”, completou.

O petista relatou que tirará uns dias de descanso no Carnaval e que "os quatro anos seguintes serão os melhores" de sua vida e do povo brasileiro.

"A partir de hoje a gente não para mais. Eu vou andar o Brasil inteiro. Só vou dar uma paradinha no Carnaval porque também preciso dançar um pouco de Carnaval. Nós vamos trabalhar mesmo. Pode ter certeza que os quatro anos que eu tenho pela frente serão os melhores quatro anos da minha vida e do povo brasileiro porque a gente vai voltar a sorrir, a ter esperança, a ter alegria".

O chefe do Executivo ainda criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), referindo-se a ele como "Bozo" e citando "fuga" para os EUA. 

"O nosso Bozo, que foi se esconder nos EUA com medo de me passar a posse, não teve coragem de me encarar de frente e passar a posse como uma pessoa normal faz. Foi se esconder e quem colocou a faixa no meu pescoço foi uma companheira negra, catadora de material reciclados", continuou.

O petista destacou então que, em sua gestão, "ninguém pode errar". "Aqui todo mundo sabe. Ninguém pode errar. Qualquer um de nós que errar, fracassar, será um fracasso que vai resultar nas costas do povo".

Lula pernoita em Salvador e viajará na manhã de quarta-feira (15) para Maruim, em Sergipe, onde participará da solenidade de retomada das obras de duplicação da BR-101. As obras foram retomadas em janeiro de 2023 a partir de recursos viabilizados pela PEC da Transição. O presidente visitará o trecho situado no km 75 da rodovia.

Lula disse ainda que sua relação com os prefeitos será de diálogo. "Prefeitos, podem saber que o governo federal não faltará com vocês nesses próximos quatro anos. Estaremos de portas abertas para vocês".

Elogios

 Lula também elogiou o trabalho do ministro da Casa Civil, Rui Costa. "Trabalhar com Rui Costa é ter tranquilidade porque você não precisa pedir para ele fazer as coisas. Ele sabe o que fazer e ele me dá tranquilidade. Posso deitar toda noite, colocar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que o Rui está trabalhando para que dê certo a nossa volta à presidência da República", pontuou.

Por fim, Lula ainda agradeceu a parceria do senador Otto Alencar (PSD-BA), ressaltando que o mesmo tem sido um "companheiro da mais extraordinária qualidade". "Otto é motivo de orgulho no Senado e sei que posso contar com ele em todos os momentos", concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE