O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (14/2) que o novo Bolsa Família será lançado em março. A declaração ocorreu ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia, onde o chefe do Executivo relançou o programa Minha Casa, Minha Vida.
"O Minha Casa, Minha Vida voltou, mas, no início de março, Wellington Dias do Ministério do Desenvolvimento Social e o presidente Lula vão dizer ‘o Bolsa Família voltou’, porque vai ser relançado no início de março", disse.
O ministro prometeu ainda que cerca de 4 mil obras educacionais paralisadas também serão retomadas no próximo mês.
"Também no início de março volta o planejamento e as obras educacionais, são mais de 4 mil obras paralisadas no Brasil de escolas e creches. Basicamente, toda cidade da Bahia tem uma obra parada. Nós vamos concluir todas essas escolas por determinação do presidente este ano. O povo brasileiro terá 4 mil creches e escolas para as crianças estudarem", completou.
Em indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se referindo aos prefeitos presentes, Costa disse que Lula "desde já pede apoio para reconstruir o Brasil, as casas e hospitais abandonados ao longo desses anos".
"Se na viagem aos EUA o mundo todo diz ‘Lula voltou’, ‘o Brasil voltou ao cenário internacional’, hoje, as mães, os pais, os filhos do Brasil inteiro que precisam de casa para morar estão gritando ‘Lula voltou, voltou o Minha Casa, Minha Vida’".
Por fim, o ministro disse ainda que, para grandes cidades, o programa habitacional "admite que prédios sem uso podem ser requalificados para servir de habitação para a população".
Saiba Mais
- Política "Moro pode sair se ficar incomodado," diz presidente do União Brasil
- Política PT cobra até R$ 20 mil para jantar de aniversário com Lula
- Política Gilmar Mendes sobre atos golpistas: História vai ser implacável com os omissos
- Política Governadores querem que União libere recomposição de ICMS já no mês que vem
- Política No Nordeste, Lula relança Minha Casa, Minha Vida e faz entrega de moradias
- Política Governo Bolsonaro "deu as costas" para os ianomâmis, diz Souza Prudente
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.