GOVERNABILIDADE

BA: deputado do PL é vice-líder do governo petista na Assembleia Legislativa

O governador do estado Jerônimo Rodrigues é filiado ao mesmo partido que Lula, o PT. Já o deputado Raimundinho da Jr - vice-líder na ALBA - é do PL, correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 14/02/2023 12:09 / atualizado em 14/02/2023 12:09
 (crédito: PT/ divulgação)
(crédito: PT/ divulgação)

Enquanto congressistas do PL falam em construir uma oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), correligionários do petista e do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) se unem para garantir a governabilidade em estados. Na Bahia, por exemplo, o deputado Raimundinho Jr. (PL) foi eleito, na última semana, um dos vice-líderes do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa.

Com isso, o deputado vai se juntar a nomes como Bobô (PCdoB), Cafú Barreto (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Eures Ribeiro (PSD), Matheus Ferreira (MDB), Nelson Leal (PP), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV) na vice-liderança da maioria.

No estado, o partido que representa Bolsonaro se apresenta como independente. Na ALBA, o PL tem quatro representantes. Desses, além do deputado Raimundinho, o parlamentar Leandro de Jesus também se aproxima do governador petista. 

Alianças

A Bahia não é exceção à forma como o PT e o PL se relaciona no Legislativo para garantir a governabilidade. As duas agremiações se unem nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Amazonas e Mato Grosso. 

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE