A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (RS) reforçou o discurso de que não deve haver anistia aos responsáveis por participar dos atos golpistas do dia 8 de janeiro. A fala feita durante evento em comemoração aos 43 anos de legenda, destaca ainda ataques ao processo eleitoral.
Segundo Gleisi, os ataques do dia 8 foram uma "selvageria", contida pelo governo Lula, o poder Judiciário, o Legislativo e a comunidade internacional.
Apesar de não citar o nome de Jair Bolsonaro (PL), a presidente petista fez críticas ao governo anterior. Segundo Gleisi, o PT enfrentou uma "máquina poderosa de desinformação" e de "destruição de reputação".
"Disputamos eleições contra máquinas poderosas de desinformação e abuso de poder", disse.
"Nunca tantos recursos imorais e escusos foram promovidos para o pleito. Ódios e mentiras em escala industrial na sedes sociais, igrejas. R$ 300 bilhões do orçamento desviado para questões eleitoreiras. A eleição foi ameaçada", acrescentou Gleisi.
Saiba Mais
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.