O Congresso Nacional realiza nesta quarta-feira (15/2) a primeira sessão deste ano. O teor, contudo, não é deliberativo, e sim solene. A sessão que ocorre de maneira conjunta entre Câmara e Senado vai comemorar os 130 anos de atividades do Tribunal de Contas da União (TCU).
A cerimônia, que ocorre na modalidade semipresencial, foi requerida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-AL) e pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e acontece no plenário do Senado.
Saiba Mais
- Política Delegado que investigou facada em Bolsonaro é nomeado para inteligência da PF
- Política Com catadores, Lula fala em reconstrução do país e agradece visita na prisão
- Economia Economistas lançam manifesto em apoio às críticas de Lula à política do BC
- Política AGU quer que financiadores dos atos golpistas devolvam R$ 20,7 milhões
A sessão deve ser presidida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que, desde a saída de Marcelo Ramos, ex-deputado federal do PSD do Amazonas, tem concentrado a presidência de atos do Congresso Nacional.
Até o período em que era primeiro vice-presidente da Câmara, e consequentemente do Congresso, Marcelo Ramos presidia as sessões, inclusive as deliberativas. A relação entre Rodrigo Pacheco e Marcelo Ramos, no Parlamento, sempre foi de muita tranquilidade.
Até o início da tarde desta segunda-feira (13), não havia convocação de ambas as Casas para sessões deliberativas, em que se discutem projetos legislativos.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.