O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniu-se nesta segunda-feira (13/2) com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para discutir a reforma tributária, além de outros projetos da pasta de Tebet. A medida é uma das prioridades do governo Lula, que quer aprová-la ainda neste ano.
"Recebi a ex-colega senadora e atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. No encontro, a ministra expôs os projetos referentes à pasta e defendeu a mobilização em torno da aprovação da reforma tributária, fundamental para o desenvolvimento do país", escreveu Pacheco em suas redes sociais. O encontro ocorreu na Residência Oficial da Presidência do Senado.
- Congresso realiza primeira sessão nesta quarta; Pacheco deve presidir
- Críticas de Lula à política monetária repercutem no Congresso e no mercado
Saiba Mais
- Política Saiba detalhes dos R$ 3,8 milhões gastos por Mourão no cartão corporativo
- Política Delegado que investigou facada em Bolsonaro é nomeado para inteligência da PF
- Política Com catadores, Lula fala em reconstrução do país e agradece visita na prisão
- Economia Economistas lançam manifesto em apoio às críticas de Lula à política do BC
Pacheco declarou ainda que vai alinhar as equipes do Ministério do Planejamento e do Senado para avançar na discussão da proposta. O presidente da Casa disse ainda que a ex-senadora "se destacou com brilhantismo" durante seu mandato.
Segundo Tebet, a reforma tributária começará sua tramitação na Câmara dos Deputados, e está sendo capitaneada, por parte do Executivo, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Porém, durante a posse dos parlamentares no início do mês, ela se colocou à disposição dos parlamentares para discutir a proposta.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.