O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta segunda-feira (13/2) sua primeira grande reunião do diretório nacional após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República. O encontro ocorre durante todo o dia na sede nacional do partido, em Brasília, e faz parta da celebração de 43 anos da fundação da legenda.
Um dos participantes é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que discursou por cerca de 40 minutos durante a abertura do encontro. Entre os temas discutidos estão as altas taxas de juros, criticadas por Haddad e pela presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR). O ministro, porém, frisou que é preciso pacificar a relação com o Banco Central — alvo de ataques por parte de membros do governo e do presidente Lula — para chegar a um entendimento em comum.
Saiba Mais
Haddad discursou ainda sobre a reforma tributária e sobre a reforma no Imposto de Renda, que deve tramitar no Congresso após a aprovação da primeira. O encontro ocorreu a portas fechadas.
Além de discutir a atual conjuntura política e o governo Lula, os petistas também devem debater políticas internas para a legenda.
Comemoração
O PT completou 43 anos na última sexta-feira (10), e realiza uma série de ações em comemoração. Ontem (12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o partido promoveu uma serie de debates, conferências e atividades culturais, com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Hoje à noite, também no Ulysses Guimarães, o PT fará um ato comemorativo, com presença esperada de Lula, ministros e líderes da legenda.
Já amanhã (14) o partido organiza um jantar comemorativo para angariar fundos. Serão 300 convidados, com convites entre R$ 500 e R$ 20 mil. O jantar, segundo o PT, vai reunir ministros, prefeitos e parlamentares, e deve contar com a presença de Lula.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.