O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) xingou o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), durante um evento na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (9/2), por uma suposta intenção do governo de retirar os armamentos dos militares da reserva. A "intenção" que o político paranaense ataca é falsa.
"Eu trabalhei 35 anos na Polícia Militar dando 'coronhada' e tiro na cabeça de vagabundo, e continuei combatendo vagabundo, agora no parlamento. E vou andar desarmado? Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merda", atacou Fahur.
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fahur criticou os decretos que restringem a distribuição de armas e chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "desgraçado".
O PSB, partido do ministro Flávio Dino, afirmou, em suas redes sociais, que vai acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado.
O Ministério da Justiça afirmou que um único decreto sobre armas foi publicado no dia 1º de janeiro e foi responsável por revogar a liberação de compra e porte de armas e munições. O documento em questão não trata da retirada de armas dos militares.
Saiba Mais
- Política Lira sobre vinculação da Coaf: "Tanto faz no Banco Central ou na Fazenda"
- Política Partidos começam articulação para disputar comissões na Câmara
- Política Encontro de Lula com Biden hoje pode ter anúncio de aporte para Amazônia
- Política Confira o que fala cada governo sobre o caso dos animais mortos da Presidência
- Política Vereadoras de SC buscam proteção da Polícia Federal após ameaças de morte
- Política Flávio sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil: 'Ele não fala'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.