A primeira reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (10/2), nos Estados Unidos, será com o senador Bernie Sanders, que foi dentro do Democratas, seu partido, desbancado por Joe Biden, presidente norte-americano, nas eleições do país em 2020.
- Lula chega aos EUA para agenda com Biden; encontro ocorre já nesta sexta
- Lula viaja aos EUA hoje para encontrar presidente Joe Biden
- Lula embarca para Estados Unidos nesta quinta-feira
A agenda está prevista para às 10h30, horário de Brasília. Lula e Sanders guardam semelhanças por posicionamentos mais radicais na linha progressista — o parlamentar compõe a ala da esquerda do Democratas.
Em 2022, três dias antes do primeiro turno em que o petista disputou o Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB-MT) — hoje ministra do Planejamento —, Ciro Gomes (PDT) e outros candidatos, Sanders publicou vídeo, nas redes sociais, de apoio ao presidente brasileiro, à época candidato.
"Não preciso dizer que como um cidadão dos Estados Unidos seria absolutamente inapropriado dizer para você ou qualquer outra pessoa quem apoiar em sua eleição presidencial. Esta é uma decisão que deve ser feita exclusivamente pelo povo do Brasil”, disse o congressista.
Lula compartilhou a mensagem, também nas redes sociais. "A voz do eleitor brasileiro será ouvida e tem que ser respeitada", publicou.
Ao longo desta sexta-feira, a agenda presidencial prevê encontros com outros nomes democratas nos Estados Unidos. Com Biden, Lula terá dois compromissos, às 16 horas e às 16h30, também pelo horário de Brasília.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Saiba Mais
- Política Reforma tributária: Reginaldo Lopes diz que modelo discutido será o IVA
- Política Oposição aciona CGU e TCU contra compra de móveis pela Presidência
- Política Lula chega aos EUA para agenda com Biden; encontro ocorre já nesta sexta
- Política Vanderlan Cardoso será presidente da CAE do Senado, diz Otto Alencar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.