GOVERNO BOLSONARO

Emas da Presidência morrem; governo envia aves para exames no zoo

A autópsia preliminar realizada no animal que morreu no Palácio da Alvorada indica excesso de gordura visceral

Ingrid Soares
postado em 09/02/2023 19:18 / atualizado em 09/02/2023 19:20
 (crédito:  Breno Fortes/CB/D.A Press)
(crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

A Casa Civil informou, nesta quinta-feira (9/2), a morte de três emas, sendo duas na Granja do Torto, e uma no Palácio do Alvorada. A autópsia preliminar realizada no animal que morreu no Alvorada indicou excesso de gordura visceral, afirmou em nota.

A previsão é de que o laudo conclusivo sobre a causa da morte do animal seja liberado na segunda quinzena de fevereiro. Ainda segundo a Casa Civil, parte das ações de cuidado implementadas pela gestão atual inclui o envio de animais ao Zoológico de Brasília, na semana passada, para garantir melhor atendimento.

Foram transportados:

  • Quatro papagaios
  • Três Araras
  • Um periquito
  • Um pássaro preto
  • Dois pavões

A Casa Civil informou ainda que "a atual gestão tomou conhecimento da situação dos animais, adotou todas as providências para adequar as instalações físicas dos animais, bem como oferecer o acompanhamento veterinário necessário e que a administração dos palácios está cumprindo todas as recomendações dos órgãos técnicos".

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE