Meio ambiente

Economista Ana Toni assumirá Secretaria Nacional de Mudanças do Clima

Diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (ICS), Ana Toni aceitou convite da ministra Marina Silva. Decisão deve ser oficializada nas próximas semanas

Victor Correia
postado em 09/02/2023 14:53
 (crédito: Reprodução/Twitter @MarinaSilva)
(crédito: Reprodução/Twitter @MarinaSilva)

A economista e cientista política Ana Toni, diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (ICS), assumirá a Secretaria Nacional de Mudanças do Clima a convite da ministra do Meio Ambiente e da Mudança Climática, Marina Silva. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9/2) em comunicado do ICS.

A nomeação deve ser oficializada nas próximas semanas no Diário Oficial da União (DOU). Marina já havia anunciado a recriação da secretaria ao assumir o ministério. Segundo o ICS, a economista aceitou assumir o cargo.

“O convite, além de ser um reconhecimento do trabalho da diretora-executiva e da equipe do ICS, é também o reconhecimento do trabalho dos parceiros e apoiadores que atuam em frentes cada vez mais amplas visando o cumprimento do Acordo de Paris, como a proteção das florestas, a transição energética, a descarbonização da economia e a justiça climática”, diz o comunicado.

Ana Toni está à frente do Instituto Clima e Sociedade há oito anos. A organização apoia instituições que visam fortalecer a economia brasileira e reduzir a desigualdade pelo enfrentamento às mudanças climáticas. A entidade financia projetos na área, promove diálogo entre setores e estabelece redes de informação e cooperação.

Ana Toni é economista e doutora em Ciência Política, foi presidente do Conselho do Greenpeace Internacional e diretora da Fundação Ford no Brasil e da ActionAid Brasil, além de integrar vários conselhos empresariais e instituições da sociedade civil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE