O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta terça-feira (7/2), que o Estado "tem o dever de se proteger contra seus 'homicidas'", ao comentar a continuidade das ações da Polícia Federal (PF) contra os envolvidos nos ataques terroristas de 8 de janeiro.
"A Polícia Federal segue fazendo o trabalho de investigação dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro. As apurações estão sendo entregues ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis", escreveu o ministro em sua conta no Twitter. "O Estado de Direito tem o dever de se proteger contra seus 'homicidas'", completou Dino.
Polícia Federal segue fazendo trabalho de investigação dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro. As apurações estão sendo entregues ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis.
— Flávio Dino (@FlavioDino) February 7, 2023
O Estado de Direito tem o dever de se proteger contra seus “homicidas”
Saiba Mais
Quinta fase
A PF deflagrou hoje a 5ª fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar pessoas que participara, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os ataques de 8 de janeiro às sedes dos três Poderes. Segundo a corporação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Um dos alvos foi o ex-comandante da Operações da Polícia Militar do Distrito Federal Jorge Eduardo Naime. Todos os presos hoje são policiais.
Ainda nesta manhã, Dino reuniu-se com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Fonseca e com desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. "Harmonia entre os Poderes é fundamental para o progresso social no Brasil", declarou.
Audiência com o ministro do STJ, Reynaldo Fonseca, e desembargadores Paulo Velten, Cleones e Jamil, do Tribunal de Justiça do Maranhão. Harmonia entre os Poderes é fundamental para o progresso social no Brasil >> pic.twitter.com/PV75AEGpN1
— Flávio Dino (@FlavioDino) February 7, 2023
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.