Câmara

Após reeleição de Lira, 1ª reunião de líderes deve ocorrer nesta terça

Compromisso, contudo, ainda terá de ser confirmado esta noite. Como está vigendo bloco formado para apoio à recondução de Arthur Lira, encontro deve ocorrer com todas as lideranças, sem separar maioria e minoria

Kelly Hekally - Especial para o Correio
postado em 06/02/2023 16:02 / atualizado em 06/02/2023 16:03
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Reunião de líderes agendada para esta terça-feira (6/2) vai definir as pautas que serão levadas a plenário nesta semana. Será o primeiro encontro do tipo de Arthur Lira (PP-AL) como presidente reconduzido da Câmara dos Deputados. A agenda está programada para as 11h.

O compromisso, contudo, será confirmado esta noite. As reuniões de liderança objetivam construir um consenso para que as pautas levadas às sessões sejam discutidas em rito o mais abreviado possível. Como está vigendo ainda o bloco formado para apoio à reeleição de Lira, o encontro deve ocorrer com todas as lideranças, sem separar maioria e minoria.

Nas agendas do tipo — que desde o ano passado têm ocorrido de maneira recorrente na Residência Oficial (RO) da Câmara por decisão de Lira, embora exista uma sala na Casa para tal —, cada líder de partido leva as proposições escolhidas pelas bancadas de suas respectivas siglas, a fim de que haja uma grande negociação entre os parlamentares.

Há Medidas Provisórias (MPs) vencidas neste domingo (5): MPs 1135 e 1136. As próximas a perderem o prazo de eficácia são as MPs 1137 e 1138, que vencem no início de março.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE