O apresentador e humorista Danilo Gentili usou as redes sociais para alfinetar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), acusado de gordofobia contra a dançarina e influenciadora Thaís Carla após viralizar uma notícia falsa de que ela havia sido escolhida como musa do carnaval da TV Globo (Globeleza) em 2023.
Na manhã deste domingo (5/2), Nikolas publicou uma mensagem no Twitter contendo indireta às pessoas que o criticaram por causa de uma posicionamento a respeito do peso corporal de Thaís. “Falem sobre o que quiserem, na hora que quiserem. Ninguém precisa do aval de militância para dar sua opinião”.
À tarde, Danilo retuitou a postagem de Ferreira e afirmou que ele “precisa do aval da família Bolsonaro” para opinar. “Estamos aguardando você pagar os custos do processo contra liberdade de expressão que moveu contra mim quando critiquei a sua mamata em Dubai e perdeu”.
- Governadores querem "voto de qualidade" do Carf
- Extrema direita cresce no Congresso Nacional e procura um novo líder
- Regulação do Telegram volta à pauta para frear extremismo
Gentili se referiu a uma viagem de Nikolas aos Emirados Árabes Unidos juntamente com a comitiva do então presidente Jair Bolsonaro, em novembro de 2021. À época, o humorista chamou o então vereador de Belo Horizonte de “vagabundo” e questionou se o governo federal estaria bancando sua estadia no Oriente Médio.
Nikolas respondeu dizendo que o apresentador era um “animal” e garantiu ter custeado a ida aos Emirados com o próprio dinheiro. "Recursos próprios. Não recebi nenhum recurso da Expo (Expo Dubai 2020). Não usei dinheiro público", disse o ex-vereador de BH em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo em 16 de novembro de 2021.
Saiba Mais
- Política Regulação do Telegram volta à pauta para frear extremismo
- Política Governadores querem "voto de qualidade" do Carf
- Política Lula foca em pautas sociais e políticas públicas contra retrocesso
- Política Lula inicia viagens pelo Brasil para entregar obras e intensificar relações
- Política Bancada feminina cresce no Congresso e luta para ter mais voz
- Política Reforma tributária testará força de Lula no Congresso Nacional
Pedido irônico de desculpas
Em meio à repercussão negativa do caso, Nikolas Ferreira compartilhou um vídeo com um pedido irônico de desculpas para Thaís Carla. “Fiz uma declaração com relação a essa modelo e vim aqui pedir desculpa. Desculpa porque, poxa, a gente falha, a gente erra. E onde já se viu, onde eu estava com a minha cabeça, de dar a minha opinião. De chamar uma gorda de gorda, sabe”.
Na sequência, ele atacou a esquerda e voltou a se valer de ironia. “Tem que pautar todas as minhas opiniões, quando eu falo, quando eu deixo de falar. Um deputado, em um final de semana, não pode dar opinião. Eu deveria ter tratado a obsesidade com romance e empoderamento e não como doença”.
Depois de ser criticado pelos próprios eleitores, o deputado usou um filtro para simular bochechas largas e um queixo grande, em alusão a uma pessoa acima do peso. Como legenda da foto, ele escreveu “que agora tem lugar de fala”.
Horas depois das manifestações de Nikolas Ferreira, Thaís Carla perguntou para outra pessoa: “Qual a função do deputado federal mais votado do país?”. “Cuidar da população, criar Projetos de Lei...”, ouviu como resposta. A influenciadora tomou novamente a palavra: “Errou. Atacar a imagem, a honra e a dignidade do Brasil no Twitter”.
Saiba Mais
- Política Como nostalgia do 'mundo de ontem' e medo viraram arma para radicalizar brasileiros mais velhos
- Política Internet acusa deputado Nikolas Ferreira de gordofobia
- Política Embaixador da UE no Brasil compartilha no Twitter crítica a Lula
- Política Lula e Janja não encontraram cama no quarto presidencial no Alvorada
- Política Cláudio Castro se afasta do bolsonarismo radical e divide PL
- Política Michelle Bolsonaro nega "interesse" em concorrer a eleição de 2026
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.