Em meio a especulações do futuro político da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao Correio, neste domingo (5/2), que não há “interesse” por parte dela em concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2026. Segundo o ex-presidente, a prioridade de Michelle neste momento é o PL Mulher Nacional, do qual se tornou presidente após a derrota de Bolsonaro nas urnas.
Nesta semana, a colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, afirmou que os planos da sigla para Michelle envolvia a corrida pelo Senado por São Paulo ou pelo Rio de Janeiro no próximo pleito. Já a jornalista Juliana Dal Piva, do portal Uol, disse que a ideia é de que ela concorra ao governo do Distrito Federal.
Michelle, que foi uma importante peça da campanha de reeleição do marido, circulou no Congresso na última quarta (1º/2), tentando reunir votos para eleger Rogério Marinho (PL-RN) presidente do Senado. Na noite anterior, participou de um jantar da bancada do Senado do PL.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.