PALÁCIO DA ALVORADA

Lula e Janja não encontraram cama no quarto presidencial no Alvorada

No aposento também não havia nenhum outro móvel além da cama, apenas um cofre para guardar armas de fogo, um cilindro de oxigênio e algumas poltronas.

Mariana Costa - Estado de Minas
postado em 05/02/2023 15:33 / atualizado em 05/02/2023 15:33
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, visitaram o Palácio da Alvorada, no início de janeiro, para conferir a situação da residência oficial antes de se mudarem para lá.

Na ocasião, o casal se deparou com um fato, no mínimo, inusitado. No quarto presidencial não havia cama. A informação é da coluna de Lauro Jardim, de O Globo.

No aposento também não havia nenhum outro móvel além da cama, apenas um cofre para guardar armas de fogo, um cilindro de oxigênio e algumas poltronas.

De acordo com a coluna, os móveis são tratados como “extraviados” até que a curadoria dos palácios presidenciais localize o paradeiro deles.

Ainda segundo a coluna, já há tratativas com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que os móveis dos palácios do Planalto e da Alvorada, que ainda não estão classificados como patrimônio histórico, sejam tombados.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE