Conselho de Ética

Boulos vai ao Conselho de Ética pedir cassação de apoiadores de atos golpistas

Líder da bancada do Psol, Guilherme Boulos foi à Comissão no primeiro dia oficial de trabalhos da Câmara pedir a cassação de Sílvia Waiãpi, Clarrissa Tércio, Abílio Brunini e André Fernandes

Kelly Hekally - Especial para o Correio
postado em 03/02/2023 19:26
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O líder da bancada do Psol na Câmara, Guilherme Boulos (SP), entregou um documento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (2/2), contra parlamentares investigados por supostamente incitar os atos golpistas de 8 de janeiro. O deputado entregou também um abaixo assinado com 49 mil apoios ao processo. 

O texto do partido pede a cassação dos mandatos de Sílvia Waiãpi (PL/AP), Clarrissa Tércio (PP/PE), Abílio Brunini (PL/MT) e André Fernandes (PL/CE). No entanto, o início de uma representação contra os deputados depende de decisão do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), além da retomada dos trabalhos do conselho, que aguarda presidência e constituição de membros.

Também na quinta-feira, Boulos ingressou com uma notícia crime no Ministério Público Federal (MPF) pedindo abertura de inquérito contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por atentado ao Estado Democrático de Direito, afirma a assessoria do deputado federal.

Procurada, a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF) disse que ainda não há registro da ação no sistema e que é possível que ainda não tenha sido autuada no sistema.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE