Congresso

Depoimento de Marcos do Val à PF já passa de 3h de duração

Senador capixaba chegou à sede da Polícia Federal por volta das 17h20, após ser convocado para depor sobre acusações de ter sido coagido a participar de um golpe

Taísa Medeiros
postado em 02/02/2023 20:56 / atualizado em 02/02/2023 20:57
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) segue na sede da Polícia Federal, na região central de Brasília, onde presta depoimento sobre acusações que teceu na manhã desta quinta-feira (2/2), em live nas redes sociais. O parlamentar afirmou que foi coagido a participar de um golpe de estado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Do Val disse que negou a proposta e que denunciou às autoridades competentes o caso. Em seguida, do Val anunciou, por meio das redes sociais, que vai renunciar definitivamente ao cargo de Senador. Mais tarde, o parlamentar voltou atrás e disse que irá manter o cargo.

O senador foi convocado a depor pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pela PF e acatado pelo magistrado. O depoimento faz parte do inquérito que investiga as depredações ocorridas em 8 de janeiro.

Segundo o senador informou nesta quinta-feira, o convite para participar da ação antidemocrática partiu do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em uma reunião que contava com a presença do ex-presidente Bolsonaro, que ouviu tudo sem se manifestar. O encontro teria durado 40 minutos.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE