O senador Marcos do Val (Podemos-ES) segue na sede da Polícia Federal, na região central de Brasília, onde presta depoimento sobre acusações que teceu na manhã desta quinta-feira (2/2), em live nas redes sociais. O parlamentar afirmou que foi coagido a participar de um golpe de estado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Do Val disse que negou a proposta e que denunciou às autoridades competentes o caso. Em seguida, do Val anunciou, por meio das redes sociais, que vai renunciar definitivamente ao cargo de Senador. Mais tarde, o parlamentar voltou atrás e disse que irá manter o cargo.
- Marcos do Val denuncia coação de Bolsonaro por golpe e anuncia renúncia a mandato
- Do Val recua sobre afastamento e diz ser vítima de perseguição de reputação
O senador foi convocado a depor pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pela PF e acatado pelo magistrado. O depoimento faz parte do inquérito que investiga as depredações ocorridas em 8 de janeiro.
Segundo o senador informou nesta quinta-feira, o convite para participar da ação antidemocrática partiu do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em uma reunião que contava com a presença do ex-presidente Bolsonaro, que ouviu tudo sem se manifestar. O encontro teria durado 40 minutos.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Saiba Mais
- Esportes Mbappé sofre lesão na coxa e não deve jogar primeiro jogo da Champions
- Diversão e Arte BBB 23: Bruna Griphao quebra regra e recebe punição severa: "Meu Deus!"
- Política Lula sobre atos golpistas: 'tenho certeza que Bolsonaro participou ativamente'
- Esportes Morre o francês Jean-Pierre Jabouille, 1º piloto a vencer um GP de F-1 na Renault
- Diversão e Arte Sonia Abrão comete gafe ao vivo e diz que Regina Casé morreu
- Diversão e Arte Conheça Rodrigo Oliveira, o substituto de Henrique Fogaça no "Masterchef"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.