O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, negou qualquer tentativa de golpe feita pelo ex-chefe do Executivo. De acordo com ele, seu pai "é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição".
"Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente", declarou o senador, em nota divulgada nesta quinta-feira (2). "Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro."
Saiba Mais
Na madrugada desta quinta-feira (2/2) o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou ter sofrido coação de Bolsonaro para se aliar a ele em um golpe de Estado. Do Val disse ter negado a proposta feita pelo ex-presidente e denunciado o caso. Contudo, em entrevista coletiva horas após a declaração, o senador do Podemos disse que Bolsonaro não tentou coagi-lo a seguir o plano, que teria sido arranjado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Após fala racista, MPF pede prisão do apresentador Sikêra Jr
- Política Fumando charuto e tomando champanhe, Frota comemora denúncia de Do Val
- Ciência e Saúde 'É marketing de enganação', diz professora da USP sobre 'vaporizador com vitaminas'
- Mundo 'Torturamos ucranianos': a confissão de ex-oficial do Exército russo
- Política Mourão sobre ianomâmis: 'Índio quer celular, caminhonete e ar-condicionado'
- Brasil Defesa Civil de Roraima alertou Damares sobre a situação ianomâmi
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.