PRESIDENTE DO PL

Valdemar diz para PF que usou 'metáfora' para falar sobre minuta do golpe

Presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontou que recebeu 'duas ou três propostas' da 'minuta do golpe'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 02/02/2023 18:02 / atualizado em 02/02/2023 18:03
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

Em depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (2/1), o presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que usou uma "metáfora" quando disse que "todo mundo" tinha uma minuta do golpe em casa.

No depoimento prestado à Polícia Federal, o presidente do PL apontou que recebeu “duas ou três propostas” da “minuta do golpe”. Segundo ele, nunca tratou sobre o assunto diretamente com o ex-presidente.

De acordo com o presidente do PL, os documentos não tinham identificação e que "simplesmente moía" os textos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar disse que integrantes e interlocutores do governo Jair Bolsonaro tinham, em suas casas, propostas similares à "minuta do golpe", encontrada pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal.

Valdemar prestou depoimento hoje na sede da Polícia Federal.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE