DISTRITO FEDERAL

Homem ateia fogo no próprio corpo para protestar contra Alexandre de Moraes

O homem gritou "morte ao Xandão", de acordo com testemunhas que estavam próximas. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte

Estado de Minas
postado em 02/02/2023 16:07 / atualizado em 02/02/2023 16:07
 (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Um homem ateou fogo no próprio corpo enquanto protestava contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ato ocorreu na última terça-feira (31/01), no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal (DF).

Ao atear fogo sob o próprio corpo, o homem gritou “morte ao Xandão”, de acordo com testemunhas que estavam próximas. Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), a instituição foi acionada para averiguar uma tentativa de suicídio.

O homem foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, que é referência no atendimento de pacientes com queimaduras. Junto a ele, foram encontradas imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e do alemão Johann Georg Elser, que ficou conhecido por sua tentativa de assassinar Adolf Hitler.

Além disso, as imagens foram marcadas com a frase "Perdeu, mané", dita pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao ser hostilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, ao final de 2022.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE