Após a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados e de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Senado, nesta quarta-feira (1º/2), parlamentares e autoridades festejaram a conquista em diversos pontos de Brasília.
No restaurante Rubaiyat, preferido de diversas figuras, o dia foi lotado. Com uma capacidade para cerca de 250 pessoas, desde o almoço era difícil conseguir uma mesa. Para se ter uma ideia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não conseguiu uma mesa.
Durante a noite, o espaço recebeu aliados em reservas para os deputados Alessandra Haber (MDB-PA), Sidney Leite (PSD-AM) e Elcione Barbalho (MDB-PA), que também é a mãe do atual governador do Pará, Helder Barbalho, e do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, que se uniu ao jantar.
Já no Ticiana Werner Restaurante e Wine Bar, o Correio apurou que haviam senadores presentes, no entanto, a única flagrada foi Fernanda Pacobahyba, a nova presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O destaque dos festejos na capital fica para a Residência Oficial da Presidência da Câmara dos Deputados. Na casa onde mora Arthur Lira, a comemoração contava com banda ao vivo, que tocava do sertanejo ao forró. Rodrigo Pacheco, por sua vez, deixou o Senado por volta das 22h45.
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi um dos que foram prestigiar o presidente da Câmara reeleito. Estavam, ainda, o deputado Jonas Donizette (PSB-SP) e Marcos Pereira (Republicanos-SP), vice-presidente de Lira na Mesa Diretora.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.