Após a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado, que disputava a cadeira com o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou sobre a votação nas redes sociais.
No perfil do Twitter, Nikolas falou em tom irônico sobre os votos da Casa, que foram feitos no modo impresso. Ele ainda demonstrou contrariedade quanto ao resultado “Vergonha, Senado…”, escreveu.
Eleição em papel no Senado? Hum, interessante…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 1, 2023
Com a manifestação do deputado, diversos internautas relembraram que, nas eleições presidenciais de 2022, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo Nikolas, defendiam o voto impresso e desacreditavam as urnas eletrônicas.
A partir dos diversos comentários sobre a situação, o termo “voto impresso” e o nome de Nikolas se tornaram dois dos assuntos mais comentados na rede social.
Deu Pacheco. A primeira derrota do bolsonarismo em 23 foi no VOTO IMPRESSO!
— Octavio Guedes (@octavio_guedes) February 1, 2023
perderam na urna e perderam no voto impresso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
— NORDESTE (@nordeste131) February 1, 2023
Nem com voto impresso e cédula de papel como eles gostam, os comparsas de Bolsonaro conseguiram vencer. Pacheco Presidente do Senado por mais 2 anos! #DemocraciaInabalada pic.twitter.com/s0ZwitdZtU
— Victor Alves ???? (@VictorAlvesProf) February 1, 2023
Curioso. A eleição no Senado foi com o voto impresso. E os bolsonaristas também perderam.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) February 1, 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.