Após deputados federais do PL terem usado cartazes contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse de parlamentares, nesta quarta-feira (1°/2), a bancada do PT na Câmara dos Deputados se reuniu e percorreu os corredores da Casa aos gritos de "olê olê olê olá, Lula", durante a tarde.
A comitiva foi encabeçada pelo líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR). Também estavam presentes o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e os deputados Rogério Correia (PT-MG), Maria do Rosário (PT-RS) e Patrus Ananias (PT-MG), entre outros parlamentares.
E assim o @PTnaCamara caminhará nessa nova legislatura. Unidos, fortalecidos e conscientes da nossa missão de ajudar o presidente @LulaOficial a fazer o Brasil sorrir novamente! É uma grande satisfação liderar esse grande time! pic.twitter.com/duDwOyFeHz
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) February 1, 2023
Mais cedo, pela manhã, deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente do PL, como Eduardo Bolsonaro, estiveram na posse com cartazes colados nas costas com os dizeres "Fora Lula" e "Fora Ladrão".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Acusado de assédio, Pedro Guimarães "prestigia" bolsonaristas em posse do Senado
- Política Eleição para comando do Congresso testa força da base parlamentar de Lula
- Política Em discurso, Pacheco cita defesa da democracia como pilar de sua gestão
- Política Flávio Bolsonaro: É 'natural' governo trocar cargos por apoio a Pacheco
- Esportes Sede da Federação Paulista de Futebol muda de nome e agora é Edifício Pelé
- Diversão e Arte Super Bowl terá show de Rihanna e transmissão pela Rede TV!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.