O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, esteve nesta quarta-feira (1°/2) no Senado Federal para acompanhar a posse de senadores, "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". Guimarães é acusado de assédio e foi demitido do cargo em junho do ano passado.
Em breve fala, questionado por jornalistas, Guimarães respondeu que estava no local para "prestigiar a posse de todos aqueles que apoiam o governo Bolsonaro". Logo depois, ele acrescentou: "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". A declaração foi dada no Salão Azul do Senado.
Saiba Mais
- Política Dino declara confiança na vitória de Pacheco e diz que Marinho virou extremista
- Política Michelle Bolsonaro vai ao Senado pedir votos para Rogério Marinho
- Política Senado: Girão abre mão de candidatura e anuncia apoio a Marinho
- Política Marinho: "Seremos intransigentes na defesa da liberdade de expressão"
Pedro Guimarães é aliado próximo de Bolsonaro e comandou a Caixa desde o começo do último governo até 29 de julho, quando foi exonerado em meio a um escândalo de abusos morais e sexuais com funcionárias do banco.
A corregedoria da Caixa enviou, no início de janeiro, o resultado das suas investigações internas sobre Guimarães aos órgãos competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo a atual presidente da instituição, Rita Serrano.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.