O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) abriu mão de sua candidatura à presidência do Senado Federal e anunciou apoio ao candidato Rogério Marinho (PL-RN), nesta quarta-feira (1º/2). Em Plenário, Girão registrou sua candidatura e, no fim do discurso de cerca de 15 minutos, anunciou a desistência.
Girão afirmou que defende que exista um diálogo entre o Senado Federal e os outros Poderes. Assim como Marinho, Girão é crítico a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a derrubada de contas de parlamentares. O senador defendeu que o Legislativo tomasse decisões mais incisivas e pautasse a votação de impeachments de ministros do STF.
Saiba Mais
- Política PSD desbanca PL e começa legislatura com maior bancada do Senado
- Política Bolsonaristas são impedidos de usar cartaz contra Lula na ALMG
- Política Bia Kicis sobre governo Lula: 'Querem destruir tudo que foi construído'
- Política Michelle Bolsonaro vai ao Senado pedir votos para Rogério Marinho
“O que me motiva são causas e não o prestígio de um cargo importante como presidente do Senado. A possibilidade de ser o líder dessa Casa, o mandatário me daria condição de trabalhar com mais força pelo que eu acredito”, disse Girão.
O senador ressaltou ainda que “fez sua parte” para viabilizar a candidatura, reconheceu que não teria chances de vencer a disputa e, enfim, anunciou apoio a Marinho.
“Fiz minha parte para viabilizar a candidatura, mas reconheço que não foi possível. Se tem alguém com mais chance de garantir a alternância de poder, mesmo não defendendo tudo que eu penso e proponho, porém que realmente pode trazer a expectativa de mudança de rumo dessa Casa, não tenho nenhum problema em apoiá-lo pelo bem do Senado e do Brasil. Rogério Marinho, meu voto e meu apoio são seus, que você possa ser a renovação”, concluiu o senador.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.