CÂMARA DOS DEPUTADOS

Nikolas na posse da Câmara: 'Paz não vai ter, vai ter guerra'

Deputado é oposição do governo. Ele também fez questão de demonstrar seu posicionamento contra a tentativa de reeleição de Pacheco, na Presidência do Senado

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 01/02/2023 14:05 / atualizado em 01/02/2023 14:06
 (crédito:  Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) levou para a posse da Câmara dos Deputados, que ocorre na manhã desta quarta-feira (1º/2), placas escritas 'Pacheco Não' e 'Fora Lula'. Nikolas era vereador de Belo Horizonte e toma posse no Congresso Nacional, em Brasília, hoje.

Embora eleito para a Câmara, Nikolas fez questão de demonstrar seu posicionamento contra a tentativa de reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a Presidência do Senado.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Nikolas é oposição do governo Lula (PT). Ele é o deputado federal eleito por Minas Gerais com o maior número de votos da história.

"Vamos para cima. Porque a paz, não vai ter aqui. Vai ter guerra. Fizeram quatro anos de guerra contra a gente, agora chegou a época da colheita", disse o deputado.

O momento foi publicado nas redes sociais dele na manhã de hoje. Elas estavam bloqueadas até ontem por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devido à investigação sobre o envolvimento do parlamentar na invasão do Congresso Nacional, em Brasília.

Nikolas também foi alvo de investigação no inquérito das fake news.

PL na Câmara

Com 99 deputados, o PL, sigla da deputada e do ex-presidente, é a maior bancada da Câmara 2023.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação