Após ataques de 8/1

Lula chega ao STF com a primeira-dama, Janja, para reabertura do Ano Judiciário

Ao ser questionado sobre a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao Senado, o chefe do Executivo apenas acenou e entrou no prédio da Corte

Ingrid Soares
Luana Patriolino
postado em 01/02/2023 10:31 / atualizado em 01/02/2023 10:32
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta quarta-feira (1º/2) para a reabertura do Ano Judiciário acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Ao contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula fará um discurso em defesa da democracia. No último dia 8, vândalos depredaram os prédios dos Três Poderes, assim como o Supremo.

Entre os convidados, estão presentes o vice-presidente, Geraldo Alckmin; o procurador-geral da República, Augusto Aras; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado; além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF). Também marcam presença os ministros Flávio Dino (Justiça), Jorge Messias (AGU), Vinícius Carvalho (CGU), além de embaixadores estrangeiros e chefes de ministérios.

Ao ser questionado sobre a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao Senado, o chefe do Executivo apenas acenou e entrou no prédio da Corte.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE