As eleições para a presidência do Senado Federal serão realizadas nesta quarta (1º/2) e quinta-feira, mas as principais notícias na aba de pesquisa do Google colocavam Rogério Marinho (PL-RN) como “eleito presidente do Senado” no início da tarde de hoje.
- Vidente tira cartas para saber se Lula vai confiscar poupança de brasileiros; veja
- Marinho ou Pacheco? Vidente crava quem vencerá as eleições no Senado
- Pastor de Goiás organizou atos golpistas em Brasília com codinome feminino
A gafe aparece na página do Google. Pelo menos até as 14h30, o equívoco continuava on-line ao se realizar pesquisa do termo “Rogério Marinho”.
Marinho é o principal adversário do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que busca recondução ao cargo. O senador eleito tomará posse amanhã e foi ministro do Desenvolvimento durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Aliados de Pacheco acreditam que ele possui cerca de 50 votos, o que garante a ele a reeleição. O bloco de apoio a Marinho, formado por PL, PP e Republicanos, acredita que o senador tem cerca de 30 votos garantidos, mas que pode garantir a vitória com votos silenciosos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!