Assim que retornar dos Estados Unidos para o Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro terá de passar por uma nova cirurgia no intestino. A informação é do médico Luiz de Vasconcellos Macedo ao jornal Folha de S. Paulo, na última segunda-feira (24/1).
Segundo Macedo, a intervenção médica será para tratar de possíveis problemas intestinais. Bolsonaro desenvolveu intercorrências no intestino por causa de facada que recebeu durante a campanha presidencial de 2018.
Embora fale da necessidade de fazer uma operação no ex-presidente, o médico disse não saber quando Bolsonaro vai retornar ao país. Há uma expectativa de que Bolsonaro regresse ainda neste mês.
Nos Estados Unidos, Bolsonaro ficou internado nos últimos dias 9 e 10, por causa de uma obstrução intestinal. Na ocasião, foi descartada a necessidade de operação. O ex-presidente, então, voltou para a casa onde está hospedado.
Macedo disse à época que acompanhava o caso de seu paciente a distância. Ele também afirmou que nem sempre a obstrução demanda cirurgia. Em janeiro de 2022, quando passou pelo problema após comer camarão e não mastigar direito, o tratamento no hospital com remédios e dieta foi suficiente.
- "Impedimos avanços na erotização de crianças", diz Bolsonaro
- Bolsonaro pretende estender estadia nos EUA com ajuda de apoiadores, diz jornal
Bolsonaro nos EUA
Antes de terminar o mandato, em 31 de dezembro do ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos ao lado de familiares. Em terras norte-americanas, os Bolsonaro estão hospedados em um condomínio de casa, em Orlando, no estado da Flórida.
Como ainda estava à frente do Planalto, a ida de Bolsonaro aos Estados Unidos ocorreu por meio de um avião das Forças Aéreas Brasileiras (FAB).
Ainda não há informações sobre como e quando será o retorno dele ao Brasil, já que, por ter deixado o cargo, não poderá mais usar o avião das forças. Para que o veículo da FAB o busque, o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, terá de autorizar.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!