Novo líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu, do Paraná, afirmou que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se encontraram para tratar do cronograma da Reforma Tributária entre os deputados. “Eles se encontraram, e Lira disse que gostou muito da proposta”, afirmou ao Correio nesta terça-feira (24/1) — sem entrar em detalhes.
A pauta, vem apontando Haddad, é prioridade e está, até o momento, prevista para começar a ser discutida no Legislativo em abril deste ano. Na semana passada, o líder do governo na Câmara disse que o calendário da Reforma Tributária, que já tem precedentes no Congresso, com Propostas de Emenda Constitucional (PECs) e projeto de lei parados, esperando ida a comissões, todas no Senado, está a cargo do ministro.
As mudanças tributárias, pauta da campanha petista no ano passado, é uma das mais polêmicas no Congresso. José Guimarães argumentou que o andamento da proposta governista, ainda em construção e que, em parte, vai tratar do fim do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), estava condicionado ao término da viagem de Haddad a Davos para o Fórum Econômico Mundial.
O petista chegou da Europa na semana passada e embarcou para a Argentina no início desta semana, para participar de evento em que também está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta segunda-feira (24/1), ambos falaram da criação de uma moeda única entre Brasil e Argentina, que, em termos funcionais, dentro dos dois países, se compara ao dólar.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!