Jornal Correio Braziliense

Atos antidemocráticos

PGR denuncia mais 54 pessoas envolvidas em atos golpistas

Na terceira leva de denúncias da procuradoria, mais 54 pessoas foram acusadas de participar na tentativa de golpe de 8 de janeiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR), apresentou nesta segunda-feira (23/1), mais uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra 54 envolvidos nos acampamentos golpistas e nos atos do dia 8 de janeiro em Brasília. A nova leva identifica pessoas que participaram do acampamento no Quartel General (QG) do Exército Brasileiro e que estão presas.

As pessoas envolvidas no caso devem responder por incitação ao crime e associação criminosa.

Essa é a terceira denúncia realizada pela PGR ao Supremo, que é o procedimento que instaura o processo judicial para o julgamento dos acusados e acontece após a PGR entender que a investigação foi suficiente para comprovar os delitos cometidos. Até o momento, o órgão já encaminhou denúncias contra 98 pessoas envolvidas nos atos golpistas do dia 8.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!