O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta segunda-feira (23/1) da cerimônia de oferenda floral na Plaza San Martín, em Buenos Aires, acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Em seguida, o chefe do Executivo brasileiro se reuniu com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na Casa Rosada.
Por volta do meio-dia, há a previsão de uma cerimônia de assinatura de atos. Já às 12h40, ocorrerá uma declaração à imprensa. Em seguida, Lula participará ainda de um almoço de trabalho oferecido pelo presidente argentino.
O petista também terá um encontro com empresários e cumprimentos às representantes das Mães e Avós da Praça de Maio, além de uma reunião com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
- Lula dá início à primeira viagem internacional do terceiro mandato
- Alckmin é o presidente do Brasil até a próxima quinta-feira (26/01)
À noite, Lula e Fernández assistirão a um concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner. Já no dia 24, o chefe do Executivo brasileiro participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Buenos Aires.
Na ausência de Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), segue como presidente interino e ficará no cargo até quarta-feira (25).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!