Jornal Correio Braziliense

Justiça

Nove petições são vinculadas ao inquérito de Anderson Torres nesta quarta

Movimentações ocorrem no mesmo dia em que ex-secretário optou por silenciar em depoimento à PF. Anderson Torres está preso em batalhão localizado no Gama

Processo que corre em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito contra Anderson Torres recebeu nesta quinta-feira (18/1) nove petições. Pelo fato de não ser público, não há como acessar o sistema para saber do que se tratam os pedidos.

As petições no sistema do Supremo foram vinculadas no mesmo dia em que Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, optou por ficar em silêncio em depoimento Polícia Federal (PF). A assessoria de imprensa do STF informou que, em razão do status de privacidade da ação, não poderia repassar informações.

Procurada, a defesa do também ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL) não respondeu se as movimentações do processo estão relacionadas a algum pedido pró-Torres.

Preso em um batalhão na zona administrativa do Gama, a cerca de 30 quilômetros do Plano Piloto, por ser delegado de Polícia, Anderson Torres está sendo investigado por suposta omissão relacionada a atos criminosos do 8 de janeiro, quando bolsonaristas destruíram prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.