A bancada do PTB na Câmara vai ficar sem deputado federal na legislatura que se inicia no próximo dia 1º. Único representante da legenda, o deputado diplomado Bebeto está migrando para o PP-RJ.
Ao Correio, nesta terça-feira (17/1), o parlamentar, que é ex-vereador, afirmou ainda não ter data marcada para a filiação, mas disse que o ato vai ocorrer ainda este mês. Bebeto se elegeu no ano passado com uma pauta alinhada ao bolsonarismo.
O PTB também não tem representantes no Senado e ficou fora do governo por não ter apoiado a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Partido situacionista em governos anteriores, a sigla, que já foi presidida por Roberto Jefferson, hoje preso, porém ainda na legenda, enfrenta crises internas tanto no aspecto político quanto no administrativo.
Após a última janela partidária, em 2022, o PTB ficou com apenas três deputados federais, perdendo prerrogativas na Câmara. Eleito senador em 2014 e derrotado no ano passado no pleito para o governo de Alagoas, Fernando Collor de Mello também é tido como mais uma derrota do partido, por ficar sem cargo eletivo.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.