Jornal Correio Braziliense

atos terroristas

Unesco vai ajudar na recuperação do patrimônio depredado por terroristas

Representação da Unesco tem ofertado especialistas em restauro à disposição do governo

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) informou que vai trabalhar em conjunto com o governo brasileiro para ajudar na recuperação das obras de arte e do patrimônio histórico-cultural danificados no último domingo (8/1), quando ocorreram os ataques terroristas na capital. 

De acordo com a diretora e representante da instituição no Brasil, Marlova Noleto, uma comissão será formada com o Ministério da Cultura para acompanhar o trabalho de restauração em Brasília, que é considerada patrimônio da humanidade pelo órgão. Segundo a apuração do G1, a diretora afirmou que especialistas da agência em diferentes técnicas de restauro estão à disposição do governo federal.

A assessoria do Ministério da Cultura ainda informou que a pasta receberá "com a maior satisfação toda a ajuda técnica, financeira e de pessoal que a Unesco possa disponibilizar.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.