O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quarta (11/1), para o mantenimento da decisão do ministro Alexandre de Moraes de afastar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após os atos de terrorismo contra os Três Poderes ocorridos do último domingo (8).
Foi formada maioria, também, para manter a prisão preventiva do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e do ex-comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira. As decisões foram julgadas em plenário virtual.
Foram favoráveis os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.
- STF determina prisão em flagrante de quem bloquear rodovias ou invadir prédios
- Interventor fala em "sabotagem" de Anderson Torres durante atos golpistas
O plenário analisa, ainda, as medidas para investigação tomadas horas após bolsonaristas invadirem os prédio do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF no domingo. O julgamento tem a previsão de terminar às 23h59, no entanto pode ser interrompido por pedidos de vista ou de destaque.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.