O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro disse, em entrevista à rede de notícias CNN, que pretende retornar das férias em Orlando, nos Estados Unidos, mais cedo que o esperado. “Eu vim (aos EUA) para ficar até o final do mês (de janeiro), mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, afirmou Bolsonaro.
Mesmo com os problemas, o ex-chefe do Executivo federal afirmou que está bem e que deve receber alta hospitalar nos próximos dias. “Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família, mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem (domingo) no Brasil e depois essa minha internação no hospital”, disse, ainda, o ex-presidente.
Jair Bolsonaro está internado desde ontem (9/1), no centro médico AdventHealth Celebration, em Orlando, para tratar de dores abdominais e investigar se houve nova obstrução intestinal. Desde 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), o ex-presidente teve que ser internado algumas vezes, em decorrência de complicações. A última havia sido em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
*Estagiário sob a supervisão de Odail Figueiredo