O senador e líder do governo Lula no Congresso Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que foram encontradas cinco granadas nos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, sendo que três estavam no Supremo Tribunal Federal e duas no Congresso Nacional. A informação foi dada em entrevista à CNN nesta segunda-feira (09/01).
- Funcionárias do Planalto desabafam após atos terroristas; veja vídeo
- Dino: cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas por atos terroristas em Brasília
“Para se ter uma ideia da gravidade dos acontecimentos, naquele momento ainda se encontravam dentro das dependências da Suprema Corte, pelo menos três granadas não ativadas”, disse o senador. O parlamentar visitou o Senado junto com o presidente em exercício do Congresso Nacional, o senador Venesiano Vital do Rego (MDB-PB).
“Essa data vai ficar conhecida na história como o dia da infâmia. Não foi simplesmente um ataque aos prédios do Congresso Nacional, à Suprema Corte brasileira e ao Palácio do Planalto, foi um ataque à democracia", acrescentou Randolfe.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!