Jornal Correio Braziliense

Atos terroristas

Frente Parlamentar da Segurança Pública defende liberdade de manifestação

Em nota, assinada pelo deputado Capitão Augusto, o grupo ressalta a importância da liberdade de expressão, porém, nos moldes garantidos pela Constituição

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), divulgou uma nota de repúdio em nome do grupo que contempla mais de 300 parlamentares. O texto reprova a forma violenta como foram conduzidas as manifestações ocorridas no domingo (8/1) na capital federal.

“Sem dúvida, a liberdade de manifestação é pilar fundamental do nosso Estado Democrático de Direito, que deve ser resguardado quando utilizado de forma legítima, nos moldes em que garantidos pela nossa Constituição”, diz o comunicado.

“A Frente Parlamentar de Segurança Pública reafirma seu respeito aos Poderes e Instituições democráticas, solidariza-se com os policiais que foram atingidos no exercício das suas funções e se compromete a acompanhar as investigações para a identificação e punição daqueles que praticaram as violências e depredações em Brasília. Ao mesmo tempo, conclama manifestantes e autoridades a um diálogo ordeiro, construtivo em vez de reativo, em um ambiente profícuo para o debate democrático na busca do bem comum”, conclui o texto.

Extremistas participaram, neste domingo, dos atos antidemocráticos em Brasília. Os vândalos invadiram o Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como ocuparam e depredaram, anteriormente, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.