Jornal Correio Braziliense

atos antidemocráticos

Lula sobre telefonema com Clinton e presidente cubano: 'Solidariedade'

Lula conversou sobre os atos terroristas em Brasília com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (9/1), por meio das redes sociais, as conversas por telefone ocorridas durante a tarde com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

Segundo Lula, eles lamentaram os atos terroristas e manifestaram “solidariedade com o povo brasileiro”. "Conversei por telefone com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, que lamentaram os atos golpistas de ontem e manifestaram sua solidariedade com o povo brasileiro", escreveu.

Ontem, em meio a ataques criminosos de terroristas na Praça dos Três Poderes, Lula condenou a barbárie e decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro. Lula caracterizou os atos como abomináveis e se referiu aos terroristas como fascistas. O presidente apontou ainda ter ocorrido "falta de segurança" e destacou que os envolvidos serão responsabilizados, assim como omissões por parte do governo federal serão investigadas.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.