Jornal Correio Braziliense

COMUNICAÇÃO

Tutinha deixa a presidência da Jovem Pan após atos terroristas em Brasília

A cobertura da Jovem Pan sobre o atentado contra a democracia ocorrido no domingo foi alvo de críticas. Mesmo com a renúncia, Tutinha permanece como maior acionista do grupo

O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan nesta segunda (9/1). Portanto, quem assumirá a presidência será Roberto Araújo, CEO do grupo desde 2014. O canal de comunicação é conhecido por disseminar a desinformação e foi alvo até de desmonetização por parte de Justiça. A informação foi confirmada pelo portal Splash, do UOL.

No entanto, a renúncia de Tutinha não foi divulgada de forma oficial pela Jovem Pan. A expectativa é de que o grupo divulgue uma nota até o final do dia. O Correio tenta contato com a emissora, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

A decisão do empresário ocorreu um dia após os atos terroristas por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vandalizaram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. A cobertura da Jovem Pan sobre o atentado foi, inclusive, alvo de críticas. Mesmo com a renúncia, Tutinha permanece como maior acionista do grupo.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!