O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reúne-se nesta segunda-feira (9/1) com 25 lideranças parlamentares da Câmara na Residência Oficial, em Brasília. Segundo fontes da Casa, estão reunidos todos os líderes das maiores bancadas, para discutir qual será a reação da Câmara frente ao ataque terrorista deste domingo (8) na capital federal.
Lira estava de férias, devido ao recesso parlamentar, mas voltou a Brasília de Alagoas, ontem, após o ataque de bolsonaristas, que resultou na depredação das sedes dos Três Poderes.
Esteve presente também a ex-deputada Celina Leão (PP-DF), que assumiu o Governo do Distrito Federal após o afastamento de Ibaneis Rocha por 90 dias, apoia determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ao chegar ao local, Lira e Celina não falaram à imprensa.
Os deputados também discutem a votação do decreto para intervenção federal na segurança pública do DF assinado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mais cedo, lideranças do Senado também se reuniram.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.