Ao comentar sobre uma eventual ausência dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou esperar que eles os governadores estejam presentes na reunião de hoje, às 18h, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Eu acho que é muito cedo pra gente afirmar que eles não estarão. É uma reunião que está sendo organizada inclusive pelos próprios governadores. Acho que nesse momento que o Brasil está vivendo, não tem nada mais importante que qualquer governador possa fazer do que estar em Brasília. É o momento de demonstração da unidade da sociedade brasileira", pontuou.
- Pimenta sobre depredação nos Três Poderes: "Mais grave do que no Capitólio"
- Sangue, fezes e urina ajudarão a identificar criminosos, diz Paulo Pimenta
"O presidente Lula não é o presidente só daqueles que votaram nele", afirmou Pimenta. "Acho que qualquer governador deveria estar em Brasília para reafirmar esse compromisso com a democracia, com os Três Poderes, e repudiar junto conosco esses atos terroristas criminosos que envergonham o Brasil, que devem ser denunciados e toda a sociedade brasileira devem manifestar de forma veemente", concluiu.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.