Logo Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

Terrorismo em Brasília

Ministro da Secom diz esperar presença de governadores na reunião desta segunda

Fórum dos Governadores decidiu por reunião ainda na noite de domingo (8/1), após atos extremistas aos Três Poderes

Ao comentar sobre uma eventual ausência dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou esperar que eles os governadores estejam presentes na reunião de hoje, às 18h, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu acho que é muito cedo pra gente afirmar que eles não estarão. É uma reunião que está sendo organizada inclusive pelos próprios governadores. Acho que nesse momento que o Brasil está vivendo, não tem nada mais importante que qualquer governador possa fazer do que estar em Brasília. É o momento de demonstração da unidade da sociedade brasileira", pontuou.

"O presidente Lula não é o presidente só daqueles que votaram nele", afirmou Pimenta. "Acho que qualquer governador deveria estar em Brasília para reafirmar esse compromisso com a democracia, com os Três Poderes, e repudiar junto conosco esses atos terroristas criminosos que envergonham o Brasil, que devem ser denunciados e toda a sociedade brasileira devem manifestar de forma veemente", concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.