O vereador de BH e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou os atos terroristas na sede dos Poderes, em Brasília (DF), nesse domingo (8/1). Disse ser contra atos de vandalismo e depredação do patrimônio público. Em seguida, disparou críticas à esquerda, alegando que eles promovem movimentos violentos.
Nikolas também ressaltou no vídeo que nunca cometeu um ato de vandalismo e que por isso poderia criticar os extremistas. A declaração foi dada em uma transmissão ao vivo e depois compartilhada nas outras redes sociais, na noite desse domingo (8).
- Zema confirma presença em reunião de Lula com governadores no DF
- País deve acionar OEA, defende ex-presidente de corte de Direitos Humanos
"Eu tenho legitimidade para isso. Agora, a esquerda sendo contra isso. Que moral vocês têm? Afinal de contas, não é Carlos Marighella que é o heroi de vocês, o terrorista?", disparou Nikolas.
O vereador ainda criticou o posicionamento do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que repudiou os atos de vandalismo. Nikolas também disse que acha incoerente o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP) ter sido chamado pela CNN para comentar o ato terrorista.
"Manifestações precisam ser pacíficas, ordeiras e assim que eu as defendo, mas também devem ser respeitadas e não tratadas com deboche ou 'perdeu mané'. Então aqui, repassando: eu tenho moral pra poder falar isso. Eu tenho moral, você, de esquerda, não, valeu", finalizou Nikolas.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!