O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao prédio sede do Supremo Tribunal Federal (STF) vistoriar a destruição dos terroristas em Brasília, neste domingo (8/1). O chefe do Executivo se reuniu com a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e com os ministros Luis Roberto Barroso e Dias Toffoli.
O petista fez a vistoria acompanhado por outros integrantes de seu governo. Em imagens feitas pelo Correio, é possível ver o edifício sede da Suprema Corte destruído. Os vidros foram quebrados, plantas arrancadas, mesas reviradas e até mesmo computadores destruídos. No local, policiais ainda fazem a perícia da cena do crime.
Na tarde deste domingo, os bolsonaristas, inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas, voltaram a aterrorizar Brasília. Em uma sequência de atos violentos, os golpistas invadiram e depredaram os prédios dos três poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e STF. Acampados na capital desde o resultado das eleições, o movimento aumentou hoje com a chegada de dezenas de ônibus oriundos de outros estados.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que já identificou os responsáveis financiarem os atos terroristas. "Quase 200 pessoas foram presas e mais prisões em flagrante acontecerão. Nós não temos o balanço final sobre prisões em flagrante porque continuaram a ser feitas. 40 ônibus foram apreendidos; identificamos os financiadores de tais ônibus. Temos alguns atos com novos pedidos de prisão em face da gravidade", afirmou.